
BETO PORCHER
Artist


PROJETOS
_________________________________________________________________

Evento idealizado juntamente com Felipe Vargaz, no ano 2000, e realizado com a banda Malditos Clóvis Band. O espetáculo consistiu na mescla de três manifestações artísticas: música, artes cênicas e artes plásticas. No palco do saudoso Porto de Elis, a programação iniciou com um esquete teatral e seguiu com o show da banda, em simultâneo à performance plástica.

Criação conjunta dos integrantes da banda Toca S/A. Trata-se de evento plural, cuja ideia é redimensionar a sonoridade da banda através do diálogo com outras manifestações artísticas.

A formação profissional em Direito não está dissociada da atividade artística. As pesquisas sobre linguagem, filosofia e hermenêutica renderam conclusões e concepções muito frutíferas no âmbito acadêmico, fazendo uma ponte epistemológica entre Arte e Direito.

Uma vertente do trabalho autoral também é a criação de trilhas sonoras. Destaque para a música "Ciclo Vital", criada a pedido da academia BODY ONE.

O primeiro romance de autoria própria se chama "E AÍ, CASOU?", escrito em parceria com Sabrina Gobbato e publicado no ano 2020. Outros textos do gênero se encontram em desenvolvimento.

Com o projeto Mais Que Sarau, o objetivo é cruzar limites entre poesia e música. Exemplos disso são a canção Satânia, composta sob inspiração do poema homônimo de Olavo Bilac, e a musicalização de poesias originais de Machado de Assis.